CIÊNCIAS POLÍTICAS E DIPLOMÁTICAS 

PARA SE VENCER TEM DE SE CONHECER O JOGO

A gestão, seja de empresas, seja da causa pública ou do destino dos Estados e das organizações é algo de extremamente sério que requer o domínio de um vasto número de competências para ser, de facto, efetiva.

Desde a estruturação de estratégias de comunicação, até ao poder de mediação e negociação, passando pela capacidade de pensamento estratégico, tudo contribui para que se tenha, efetivamente, uma estratégia política que nos faça atingir os objetivos a que nos propomos.

Porque de nada servem as boas ideias, os grandes projetos e os fantásticos objetivos se não soubermos gerir todo o processo, fazer as alianças certas e conduzir toda a organização pelo caminho que sonhamos.

Estes cursos, baseadas no establecido e certificado pela famosa "The American Academy of Diplomacy" que forma os diplomatas e executivos Americanos há mais de 50 anos, irá dotar os gestores, diplomatas e politicos, seja do poder local ou central, de reais competências e efetivas ferramentas para gerir os processos, as medidas e as políticas de um modo que atinjam o sucesso.


CURSO EM DESTAQUE

ANÁLISE INTERNACIONAL E GEOESTRATÉGIA: MERCADOS, POLÍTICA E RELAÇÕES EXTERNAS

HIGH DEGREE

Neste High Degree, desenvolvido segundo os mais atuais conteúdos das mais prestigiadas academias internacionais, os alunos conhecerão os "meandros" do mundo da Diplomacia e das Relações Internacionais de modo a poder tirar o maior partido deste mundo agora ao seu alcance, mas também de modo a evitar os seus principais riscos e ameaças.

Uma formação avançada que, por certo, irá criar condições para tornar processos de internacionalização e expansão muito mais céleres, sólidos e seguros.

Uma aposta certa, um investimento seguro.


Segundo os conteúdos de:



POLITICAL AND DIPLOMATIC PRATICAL SUMMIT

As relações de Estado, a Diplomacia e as Relações Internacionais são, antes de mais e primeiro que tudo, prática.

Embora seja fundamental conhecer a teoria, dominar a técnica e controlar o método, nó na prática, enfrentando a realidade e os concretos problemas das Nações, as Organizações, dos Mercados e das Populações.

Só lidando, diretamente, com os factos e todas as suas dependências e interdependências, as suas atrações e repulsas, diferentes sensibilidades e tendências, o Key Player aprenderá, de facto, a gerir as delicadas relações seja na Diplomacia de Estado seja na Diplomacia Organizacional e Empresarial.

De modo a conseguir esse efeito com o maior realismo possível a ISO-SEC criou o Political and Diplomatic Pratical Summit.

Serão 2 dias intensos e práticos em que os alunos terão de gerir a delicada e sempre muito problemática vida política e diplomática da Ilha de Murphy, uma ilha em realidade virtual criada pela ISO-SEC.

Divididos em equipas (Prime Minister's Office, Cabinet Office, Foreign Office, Treasury, Home Office), cada uma delas responsável por uma área chave da gestão política, os alunos irão gerir situações que todos os dias são enfrentados pelas Nações e Estados. Os alunos irão mudando de equipa de modo a terem acesso a todas as experiências e práticas de cada área da gestão política.

Desde subidas de combustíveis e carência de cereais, desde alterações climáticas e aumento da criminalidade, tudo terá que ser gerido nesta realidade virtual muito, mas mesmo muito próxima da realidade.

Não haverá vencedores nem vencidos, simplesmente participantes mais experientes.

No final de cada simulação os formadores fornecerão as linhas gerais de resolução para que, cada grupo, possa analisar e avaliar as suas decisões e, assim, consolidar a sua experiência e aprendizagem.

Será um ambiente de muito trabalho, mas também uma oportunidade de conhecer outras pessoas, estabelecer contactos e redes de influencia e, claro, também para alguma diversão e boa disposição.

EM BREVE MAIS PORMENORES



CURSOS NA ÁREA DAS CIÊNCIAS POLÍTICAS, DIPLOMÁTICAS



jQuery Tlačítko na začiatok by William from Wpromotions.eu jQuery Tlačítko na začiatok by William from Wpromotions.eu