Gestão de Emergência: Orientação para a Função  

MASTERCLASS

Uma Emergência é um evento que requer, de todos os envolvidos, o máximo de empenho, atenção e profissionalismo.


Quando está em causa a salvaguarda de bens e de património, assim como o bem-estar e mesmo a vida de pessoas, todos os meios materiais e humanos são pertinentes e necessários.
Desta forma, saber gerir uma Emergência, conhecer as suas fases, como tirar o máximo partido dos meios disponíveis assim como a orientação dos diversos tipos de agentes envolvidos é de suma importância.


Nesta formação, com conteúdos ao nível do que melhor se pratica em todo mundo, seguindo o exigente standard da FEMA, os participantes terão acessos a métodos, metodologias e boas práticas que farão toda a diferença quando forem chamados a gerir uma emergência, seja esta das mais rotineiras e usuais ou das de maior dimensão e relevância. 

OBJETIVOS DA FORMAÇÃO

Familiarizar os participantes com a posição de Gestor de emergência, incluindo história e princípios subjacentes da Gestão de emergência, áreas-chave, os papéis e responsabilidades do Gestor de emergência e métodos e boas-práticas a aplicar no terreno.

PÚBLICO ALVO

Bombeiros, Socorristas, membros de Equipa de Socorro e Resgate, Autoridades e todos aqueles que estiverem envolvidos na resposta e apoio às populações em caso de acidentes, emergências ou catástrofes.

CONTEÚDOS DA FORMAÇÃO

  • Introdução ao Curso
  • Conceitos de Gestão de Emergências;
  • As 4 fases da Gestão de Emergências;
  • As funções do Gestor de Emergências;
  • A Gestão do Programa de Emergência;
  • Conclusões.

DURAÇÃO DA FORMAÇÃO

9 horas (1 dia das 09.00 às 19.00 ou, na versão online, 3 sessões síncronas das 21:00 às 24:00).

CERTIFICAÇÃO

Certificado Internacional de EMERGENCY MANAGERS: BASIC SKILLS Nível 6 (segundo o Padrão UNDSS)

REGÊNCIA

Rui Alberto Silva

ASSISTENTES AGREGADOS

Maria Feio

Sónia Figueira

Acácio Péres

PREÇO

60€

INCLUI

  • Certificado ISO-SEC
  • Manual de formação (digital);
  • Acesso à Plataforma ISO-SEC, Manual Digital, Coffee Breaks (presencial).