Saber as verdadeiras intenções do nosso interlocutor, antever as suas reações, saber, de facto, o que está a pensar e a sentir, mesmo que este não o diga, é uma vantagem enorme, especialmente em áreas que impliquem contacto com o público e processos de negociação.
Esta formação, baseada nas mais recentes descobertas de análise comportamental pela linguagem corporal e micro-expressividade facial, introduz os formandos nesta nova área fascinante do comportamento humano.
Recorrendo a conceitos aprofundados pela psicologia, antropologia e neurobiologia, os alunos, neste contexto interdisciplinar, aprenderão, recorrendo ao estudo de casos práticos, a interpretar os outros, a ler os seus corpos e as suas faces e a tirar partido desse conhecimento e dessa competência.
OBJETIVOS
Dotar os formandos de conhecimentos, métodos e práticas que lhes permitam, em qualquer situação e em qualquer contexto, identificar e reconhecer as principais emoções humanas através da análise da linguagem corporal e das micro-expressões faciais.
DURAÇÃO
12 horas (on-line)
9 horas (Presencial)
CONTEÚDOS
1. O Homem: ser de comportamentos, ser de emoções;
2. A evolução humana e as suas necessidades básicas;
3. Estruturas neuronais e cognitivas do comportamento humano;
4. As emoções básicas e a sua origem e razão evolutiva;
5. A linguagem não-verbal;
6. Movimentos base da linguagem corporal e seu significado;
7. As micro-expressões;
8. As principais micro-expressões e seu significado;
9. Estudo de casos práticos.
CERTIFICAÇÃO
Esta formação atribui o certificado de Micro-Expression Analysis - Level 1, emitido pela ISO-SEC.
REGENTE
Rui Alberto Silva
ASSISTENTES AGREGADOS
NA
PREÇO DA FORMAÇÃO
80€ (ON-LINE)
65€ (PRESENCIAL)